Trocas e devoluções

A loja Positivo Casa Inteligente é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo. É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

1. Condições Gerais

Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos telefones 4002-6440 / 0800 644 7500 ou e-mail: relacionamento@positivo.com.br

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias uteis a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias uteis a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

- Produto em desacordo com o pedido feito: Após conferir o produto, e o mesmo não estando em conformidade com a solicitação realizada, deverá entrar em contato com a central de atendimento e notificar o ocorrido, o prazo é de 7 (sete) dias uteis a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.

2. Observações

- O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução;
- Se o produto adquirido em nossas lojas apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual;
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

3. Formas de Restituições

- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento da mesma;
- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, da mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência bancaria (que será informada ao cliente) e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno. Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos telefones 4002-6440 / 0800 644 7500 ou E-mail: relacionamento@positivo.com.br